Vai decorrer este próximo sábado a 1ª etapa da Taça Regional Sul de Touch Rugby com a participação da nossa equipa conjunta Dark Horses /Belas.
Vai ser um sábado com muitos jogos e atividade desde as 12.30 h até ás 19.00 h num torneio que de certeza vai ser de elevado nível pelas equipas presentes.

Os jogos terão transmissão pelo nosso canal no Facebook.

Touch rugby (rugby de toque) é uma variação do rugby, sendo que a sua principal característica é a ausência de tackles (placagens), ausência de postes de conversão e a simplificação de outras regras. Esta versão de rugby é praticada por ambos os sexos com equipas mistas ou não.
Tem como objectivo que uma equipa com posse de bola dispõe de 6 “iniciativas de ataque” para tentar marcar ensaio. Cada iniciativa esgota-se quando ocorre um toque -“touch”-, ou seja, quando o atacante com de posse da bola é tocado por um dos defensores em qualquer parte do corpo incluindo a bola. Quando uma equipa esgota as 6 iniciativas de ataque sem conseguir atingir o objectivo, a posse de bola e, consequentemente, a iniciativa de ataque passa para a equipa adversária.

A principal e mais praticada variação do touch rugby é a derivada da rugby league. Famosa principalmente na Austrália e orientada pela Federation of International Touch (FIT).

Leave a Reply